• FALE: +55 (11) 3073-0988 / 3051-6777
  • Construindo grandes ideias!

Ações Sociais

Ações Sociais

Transformar Realidades
Também é Construir

Participamos de projetos que modificam as vidas de muitos cidadãos, com alto impacto na sociedade, como um caminho para transformar o mundo numa “construção” melhor para se viver. Um lar.

Acao_Social

Unindo a vocação local à missão do Instituto Jatobás, o Centro valoriza a cultura do município de Pardinho e promove a participação e interação da comunidade, permitindo à população local encontrar ali atividades de entretenimento, aprendizado, descoberta, inovação e bem-estar.

Construído em uma praça pública cedida pela Prefeitura Municipal, com um palco com auditório aberto e capacidade para 500 pessoas, além de um ambiente especial planejado para abrigar um Centro de Turismo Receptivo, o Centro Max Feffer de Cultura e Sustentabilidade traz técnicas inovadoras dos chamados “edifícios verdes”, e destaca-se por suas linhas diferenciadas e sua cobertura desenvolvida com bambu.

Em estreita participação com o Instituto Jatobás, empenhamos todo nosso conhecimento técnico e disponibilizamos a equipe profissional para a construção do primeiro Centro Cultural com certificação de sustentabilidade, trazendo orgulho para os moradores de Pardinho, que passaram a contar com um local adequado e confortável para o desenvolvimento das atividades artísticas, sociais e culturais da cidade.

Organização sem fins lucrativos fundada em 1983, que possibilita a inclusão social e educacional de crianças, jovens e adultos com deficiência múltipla, surdocegueira e deficiência visual, por meio de programas socioassistenciais, educacionais, serviços de intervenção, habilitação, reabilitação, capacitação de famílias e comunidade, bem como formação de profissionais, iniciação ao mundo do trabalho e serviços de saúde. O trabalho é feito em sua sede totalmente acessível à população atendida, construída por meio de um projeto com a fundação alemã Software AG Stiftung.

Temos muito orgulho de nossa contribuição para a realização do empreendimento social com o alcance da nova sede da ADEFAV, uma instituição de grande benemerência. Nossa ação social tornou-se permanente, com a realização da vistoria técnica anual para verificação dos equipamentos de segurança e habitabilidade do imóvel.

Na década de 1980, cientistas, empresários, jornalistas e defensores da questão ambiental lançaram as bases para a criação da primeira ONG destinada a defender os últimos remanescentes de Mata Atlântica no país, a Fundação SOS Mata Atlântica. O ideal de conservação ambiental da entidade, criada em 20 de setembro de 1986, associa-se ao objetivo de profissionalizar pessoas e partir para a geração de conhecimento sobre o bioma. A história da Fundação SOS Mata Atlântica foi construída através da mobilização permanente e da aposta no conhecimento, na educação, na tecnologia, nas políticas públicas e na articulação em rede para consolidação do movimento socioambiental brasileiro.

Através da parceria público-privada (PPP) entre a Prefeitura de São Paulo e a Fundação SOS Mata Atlântica, nossa construtora realizou diversas obras no Viveiro Manequinho Lopes, situado no Parque do Ibirapuera, contribuindo com nosso compromisso com meio ambiente.

Desde 1994, o Centro de Apoio à Criança Carente com Câncer, hoje CASA NINHO, que nasceu do sonho de um grupo de pessoas que partilhavam as mesmas ideias, vem recebendo pacientes carentes portadores de câncer de todas as regiões do país, com idade de zero a 18 anos, para dar continuidade a seus tratamentos em hospitais de São Paulo, mantendo sua dignidade.

Durante o período de permanência na CASA NINHO, os pacientes e suas mães acompanhantes têm garantidas as suas necessidades básicas de forma gratuita, recebendo moradia, alimentação, complementação de medicamentos, transporte, além de participarem de atividades relativas à educação e recreação com fins terapêuticos, para que consigam ultrapassar o desafio da sua recuperação. 

A CASA NINHO também oferece às crianças acompanhamento de médicos e especialistas, de assistência educativa, cultural e social, isso tudo com ajuda de médicos, oncologistas pediátricos, professores, pedagogos, empresários, pais e diversos integrantes da sociedade, todos dispostos a ajudar na causa.

Mais ainda, a instituição investe no incentivo às pesquisas oncológicas, tanto no Brasil como no exterior, com o intuito de formar melhores profissionais no enfrentamento do câncer infantil.

Nos orgulhamos de ter participado ativamente desta causa desde o início, disponibilizando nossos conhecimentos técnicos e profissionais para as instalações físicas de todas as unidades da CASA NINHO, e o envolvimento tão significativo, que o sócio Luiz Visani foi presidente em uma gestão e vice-presidente em outras cinco..

A entidade Mamãe Associação de Assistência à Criança Santamarense iniciou sua atividade em novembro de 1965, com a vontade de senhoras da comunidade de Santo Amaro de proporcionar um local seguro às crianças enquanto suas mães trabalhavam para ganhar seu sustento.

Começou com 30 crianças atendidas e em 2012 já estava com 1180 crianças atendidas em CEIs (Centros de Educação Infantil); 1600 crianças de 7 a 14 anos; 750 adolescentes e adultos em cursos de profissionalização; e 300 adultos na melhor idade, com 300 funcionários.

A construção da Creche Mamãe, com o apoio da Cruzada Pró-Infância, é motivo de enorme satisfação para nossa construtora, antiga parceira da Cruzada. A sede anterior, localizada no terreno do futuro Mais Shopping Largo 13, foi transferida para uma edificação ampla, moderna e adequada para receber as crianças daquela imprescindível creche na região de Santo Amaro – SP.

O trabalho do Gabinete Cultural Sundfeld consiste em recuperar a memória brasileira, divulgando-a em produtos culturais e em preserva-lá, inclusive por meio de organização e gerenciamento de acervos.

A parceira publico-privada (PPP) entre a Prefeitura de São Paulo e o Gabinete Cultural Sundfeld proporcionou à nossa construtora a oportunidade de executar obras no Parque do Carmo em Itaquera, e de contribuir para a qualidade de vida dos usuários dessa grande área verde da cidade.

A Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social – ABADS (antiga Pestalozzi de São Paulo), fundada em 1952, é uma instituição sem fins lucrativos, que atende de forma beneficente mais de 980 famílias com deficientes intelectuais e autistas. 

Suas ações visam independência, autonomia, inclusão escolar, social e no campo de trabalho, além de orientações sobre direitos e benefícios.

A ABADS colabora para a construção de uma sociedade inclusiva, pois também promove a disseminação de informações e a formação de profissionais.

Por meio de um belo trabalho de parceria e de confiança, fizemos a atualização e renovação de todas as instalações da antiga Pestalozzi, oferecendo nosso conhecimento técnico e credibilidade no mercado para o atendimento à Associação com o melhor, pelo menor custo, muitas vezes através de doações de materiais e de serviços.

A entidade é mantida pelo Mosteiro São Geraldo de São Paulo (Colégio Santo Américo), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

Com base na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, de 1996, que reconhece a educação infantil como a primeira etapa da educação básica, acreditamos e reconhecemos a criança como um ser integral, dotado de capacidade e competências, que precisa viver de forma plena e lúdica sua infância, favorecendo o seu desenvolvimento educacional e social construído sobre valores, formando-a para que seja cidadã consciente dos seus direitos e deveres.

Para garantir o direito a um percurso rico e significativo de aprendizagem, no qual bebês e crianças possam ter muitas experiências e se desenvolver, o Centro de Educação Infantil Santa Escolástica cumpre com sua finalidade principal de educar/cuidar, aplicando como princípio fundamental as interações e as brincadeiras por meio de um planejamento contextualizado nas culturas infantis, no qual são garantidos os objetivos de aprendizagem: conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se.

Foi com muita alegria que fizemos a atualização das instalações do CEI, uma vez que as obras foram feitas com a escola em pleno funcionamento, e era possível notar a satisfação nos rostos das crianças e professores durante nossos trabalhos. Foi muito gratificante poder participar e oferecer nossos conhecimentos profissionais para o bem social.