Conhecido nacionalmente pelo encontro anual da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba, foi construído artesanalmente na década de 1950.
Composto por uma grande igreja, 8 capelas, salas de reunião, biblioteca, 220 dormitórios, cozinha, refeitório e auditório para acomodar mais de 600 pessoas, em quase 20.000 m² de área construída, suas instalações eram antigas e necessitavam de atualização tanto arquitetônica como tecnológica, com adequação dos sistemas e à legislação atual de segurança, visando ao uso tradicional dos jesuítas, com inclusão de serviços de hotelaria.
Adotando modernos sistemas eletrônicos de automação, ar-condicionado, instalações elétricas, hidráulicas e de proteção contra incêndio, aliados a métodos construtivos inovadores, transformamos o tradicional Mosteiro numa edificação com interiores agradáveis e funcionais, porém, mantendo os lindos pátios e as fachadas imponentes, as quais receberam as melhores técnicas de restauro.
E com 70 anos de atividades ininterruptas, o Mosteiro de Itaici encontra-se hoje em grande forma, pronto para receber com comodidade a todos os buscam por paz, beleza e espiritualidade, com a garantia da nossa construtora de que sua visita e estadia serão sempre muito confortáveis.
- Descrição: Retrofit de construção jesuítica histórica, composta de três Alas com 22 dormitórios, igreja, 8 capelas, salas de reunião, refeitório, cozinha industrial, auditório para 600 pessoas com área total construída de 19.515 m².
Restauro de 10.196 m² de fachadas, pisos artesanais e forros artísticos.
Projeto: L4A Arquitetura e Tecnologia – Arq. Glauco Tonon.